RENATA ARRUDA - DESTAQUE NACIONAL


Com apenas 16 anos a goleira Renata Arruda foi convocada pela primeira vez para a Seleção Principal. Destaque na Seleção Pernambucana atleta do Clube Português do Recife e do Colégio Anglo aproveitou o máximo a fase da seleção.

A Seleção Feminina de Handebol fez o último treino antes de embarcar para Cuba, onde disputa o Campeonato Pan-Americano da modalidade, de 21 a 28 de maio, em Havana. Depois de convocar 21 atletas para os cinco dias de treinamentos no Brasil, o comandante da Seleção Feminina, o dinamarquês Morten Soubak, definiu as 16 jogadoras que representarão o País na competição.

Para o treinador, as atividades da semana foram proveitosas. "Acho que foi muito importante esses dias de treinos. Mesmo com um grupo diferenciado, com algumas atletas que não irão para Cuba, valeu muito a pena, mas ainda precisamos de mais atividades para alinhar melhor a equipe. Temos que ir para Havana e aproveitar a experiência das mais velhas, que será essencial durante o campeonato", afirmou.

O Brasil está no grupo A, ao lado de Estados Unidos, Paraguai, Groenlândia, Venezuela e Porto Rico. O grupo B é composto por Argentina, Uruguai, Chile, México, Cuba e Guatemala. "No nosso grupo, a grande dúvida é a Groenlândia, que faz tempo que não vemos jogar, mas sabemos que temos que ganhar. No campeonato, a Argentina será um adversário complicado. É importante lembrarmos que elas empataram com a gente nos Jogos Sul-Americanos do ano passado, no Chile, com todas as nossas jogadoras campeãs Mundiais na Sérvia", alertou Morten.

A Seleção Brasileira embarca para Cuba na madrugada desta terça-feira (19) para quarta-feira (20).

Seleção Brasileira Feminina

Goleiras - Jacqueline Oliveira Santana (Toulon-França) e Jéssica Silva de Oliveira (Handebol Concórdia-SC).

Armadoras - Adriana do Nascimento Lima (MKS Zaglebie Lubin-Polônia), Amanda Andrade (Handebol Concórdia-SC), Jaqueline Anastácio (Ringkobing Handbold-Dinamarca), Karoline Souza (Nikobing Handboldklub-Dinamarca) e Vitória dos Santos de Macedo (FAB/Vila Olímpica Manoel Tubino-RJ).

Centrais - Francielle Gomes da Rocha (Hypo Nö-Áustria) e Gabriela Pessoa Constantino (EC Pinheiros-SP).

Pontas - Célia Janete Costa Coppi (Metodista/São Bernardo-SP), Jéssica Quintino (MKS Selgros Lubin- Polônia), Larissa Fais Munhoz Araújo (Apahand/UCS/Caxias do Sul-RS) e Samira Rocha (OGC Nice-França).

Pivôs - Daniela Piedade (Siofok KC-Hungria), Fabiana Diniz (Nantes Loire Atlantique-França) e Tamires Morena Lima de Araújo (Gyori Audi ETO-Hungria).

Fonte : Photoegrafia.

  • Facebook App Icon
  • Instagram App Icon
  • Twitter App Icon

© 2015 by DAGSITE

2016

BOLETIM 01 12 06 ADM