ANO DE OURO DO HANDEBOL PERNAMBUCANO


No ano pré-olimpíco o handebol vem adotar um modelo de gestão com alto grau de gerenciamento, estamos implantando medidas admistrativas ao longo dos anos que neste ano já nos trás frutos espetáculares.

Comemoramos no certame masculino duas divisões: Série Ouro e Série Prata, no feminino caminhamos para fechar o mesmo sistema.

Estamos fechando os últimos detalhes para o lançamento do certame masculino, que será no dia 08 de agosto com as Taças dos Presidentes, evento constuido em conjunto com a có-irmã Federação Paraibana de Handebol. Onde teremos a presença de ídolos dos idades, presigiando as gerações dos anos 80 e 90 até as de hoje. A abertura do feminino está sendo programada com a mesma estrutura. No dia festivo estaremos realizando a primeira etapa do PE OLIMPÍCO, projeto para fomentar o handebol em todo o estado.


Nossa carteirinha este ano vai homenagear nossos atletas olímpicos, e os campeões Brasileiros deste ano, valorizar nossas conquistas e comemora-las é muito importante. Nosso site esta com uma cara nova.

Estamos programando uma grande quantidade de capacitações, a primeira delas foi o encontro de Gestores de clubes, no qual tivemos presença de novos gestores, estamos já no andamento da segunda etapa deste encontro, o curso de arbitragem que inicia-se no dia 15 de agosto,onde pretendemos aumentar nosso quadro em 50%, buscar parcerias com as Universidades vem sendo o caminho. O curso de formação de técnicos, já solicitei o cronograma que apresentaremos nos próximos dias.

Na quadra já conquistamos a LIGA DO DESPORTO UNIVERSITÁRIO BRASILEIRO nos dois naipes, evento promovido pela CBDU, na qual contribuímos na fase estadual com nossa arbitragem em parceria com a FAPE. A Seleção cadete feminina levantou o tricampeonato e a cadete masculina ficou em terceiro colocado na COPA NORDESTE DE SELEÇÕES em São Luis – MA. Destaque para o Hexacampeonato do Clube Português do Recife no adulto feminino, e mais competições estão a caminho.


Fortalecer os clubes e processos administrativos é nosso foco deste primeiro semestre, e todas nossas metas de nosso plano operativo vem sendo alcançadas. Pernambuco segue forte para o desenvolvimento com a força de todos.


Pernambuco Imortal,Imortal