QUATRO NAÇÕES - Cristiano na Seleção Principal


CRISTIANO ROCHA - Pernambucano na principal

O pernambucano Cristiano Silva estará auxiliando a Seleção Principal neste grande evento. No ano o técnico do Clube Português do Recife figurou no pódio em todas as competições que participou.

Parabéns Cristiano pelo belo trabalho realizado e o reconhecimento obtido.

A Seleção Feminina de Handebol iniciou nesta terça-feira (24) os treinamentos em Brasília (DF) visando o Mundial da Dinamarca, de 5 a 20 de dezembro, quando defende o título conquistado em 2013. Antes disso, o Brasil terá pela frente o Torneio Quatro Nações, de 27 a 29 de novembro, na própria capital do País. No encontro, a Seleção terá como adversários a Argentina, a Eslovênia e a Sérvia. Tanto o Mundial quanto o Torneio Quatro Nações terão transmissão dos canais SporTV.

Por conta dos dois compromissos, as atletas não tiveram folga e treinaram em dois períodos, no Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros. "Todas as meninas chegaram em boas condições e treinaram melhor do que o esperado. Estou contente com o desempenho delas nessas primeiras atividades. Vamos dar continuidade ao trabalho para chegarmos ainda melhores no Mundial", afirmou o técnico da Seleção Feminina, Morten Soubak.

Sobre o Torneio Quatro Nações, o treinador exaltou os adversários, mas ressaltou que serão realizados testes durante os jogos. "Serão três amistosos difíceis. Todos os adversários têm qualidade. Vamos usar o torneio para treinar o que estamos testando, o que será bom para ver onde podemos melhorar. O placar final será o menos importante", concluiu o dinamarquês.

Ingressos - Os ingressos para o Torneio Quatro Nações Feminino serão trocados por 1kg de alimento não perecível na bilheteria do Ginásio Nilson Nelson, nos dias 25 e 26 de novembro, das 10h às 18h, e nos dias dos jogos, caso ainda tenha disponibilidade. Os ingressos serão válidos para a rodada dupla que será realizada no dia correspondente. O limite de troca será de cinco ingressos por pessoa para cada rodada.

Seleção Brasileira Feminina

Goleiras: Bárbara Arenhart "Babi" (Nykobing F. Handboldklub - Dinamarca) e Mayssa Pessoa (Bucareste - Romênia).

Pontas: Alexandra Nascimento "Alê" (Baia Mare - Romênia), Célia Costa (Metodista/São Bernardo - SP), Fernanda França (Bucareste - Romênia), Jéssica Quintino (MKS Selgros Lublin - Polônia) e Larissa Araújo (UnC/Concórdia - SC).

Armadoras: Amanda Andrade (UnC/Concórdia - SC), Bruna Paula (São José - SP), Deonise Fachinello (Bucareste - Romênia) e Eduarda Amorim "Duda" (Györ Audi ETO - Hungria).

Centrais: Ana Paula Rodrigues (Bucareste - Romênia) e Francielle Gomes da Rocha "Fran" (Hypo Nö - Áustria).

Pivôs: Daniela Piedade "Dani" (Siófok KC - Hungria), Fabiana Diniz "Dara" (BBM Bietigheim - Alemanha) e Tamires Morena (Mosonmagyaróvári - Hungria).

Programação

Sexta-feira (27)

19h15 - Brasil x Eslovênia (canais SporTV)

21h - Sérvia x Argentina (canais SporTV)

Sábado (28)

13h50 - Brasil x Argentina (canais SporTV)

15h50 - Sérvia x Eslovênia

Domingo (29)

10h - Argentina x Eslovênia

12h - Brasil x Sérvia (canais SporTV)

Fonte: Photoegrafia