REUNIÃO DE GESTÃO FPH

ANÁLISE DE TODOS OS DEPARTAMENTOS AJUSTOU AS METAS 2016

Na noite de ontem ( 28/07/16) o Presidente da Federação Pernambucana de Handebol reuniu a Diretoria para Planejamento Estratégico e ajustes das ações já em execução.

Na pauta as competições em andamento e as que estão para ter início, chancelas, apoios e análise de cada Departamento.

O Superintendente André Diniz Gonçalves iniciou a reunião destacando os números e ajustes da FPH e explicitando a autonomia dos Departamentos e o ajustes entre as funções. destacando a participação de cada Diretor na condução das pastas, logo passando a palavra para o presidente.

O presidente agradeceu a presença dos Diretores e salientou seu papel moderador e administrativo retificando a autonomia e importância de cada Departamento. Destacou o interesse de apoios e chancelas a eventos não relacionados com os oficiais a FPH, mediante apresentação de projeto. " Tão logo o projeto/oficio segue encaminharemos aos Departamentos para os pareceres técnicos e administrativos. A Federação Pernambucana de Handebol só realizará Apoio e Chancelas de forma Técnica / Administrativa, em nenhuma hipótese financeira. Apoiar o desenvolvimento do Handebol Pernambucano é nosso objetivo principal".

O Departamento Técnico destacou a fase decisiva da Série Prata do Campeonato Pernambucano Adulto Masculino 2016, destacando o jogo em Barreiros da semifinal, onde o mandante Unisul fez uma linda campanha e prepara uma grande festa.

Os Campeonatos de Base da FPH estão na reta final de ajustes, que tem previsão para a entrega do formato do evento finalizado até 05 de agosto, divulgação da tabela 10 de agosto e inicio no dia 26 de agosto, data de convergência com as finais do CAMPEONATO PERNAMBUCANO DA SÉRIE PRATA. O Campeonato Pernambucano série ouro começa no dia 03 de setembro indo até novembro. Todas as competições apresentaram crescimento acima de 60% em números de participantes." O calendário apertado do segundo semestre inibe algumas participações, pretendemos começar as categorias de Base no primeiro trimestre em 2017, dando maior mobilidade de ações destes eventos.

A Copa Pernambuco foi assunto tratado, sendo apresentada pelo Diretor Técnico a prorrogação das inscrições até o dia 10 de agosto, e tendo sua abertura marcada para o dia 03 de setembro, juntamente com a Série Ouro. Destacando que os pedidos de sedes regionais estão abertas.

O Departamento de Arbitragem comando pela Profª. Tegea Camarotti comemorou já ter algumas inscrições no CURSO DE FORMAÇÃO E RECICLAGEM DE ÁRBITROS. São dois cursos, um no Recife e outro em Arcoverde, proporcionando surgimento de árbitros em todo o Estado.

Explanou sobre a dinâmica de escalas e informações internas, e seu plano de metas de desenvolvimento e melhoria da arbitragem, como a indicação de duas duplas para o Curso de Árbitros Nacionais, promovido pela CBHb. A revisão do código de conduta da Arbitragem vem sendo revisado para ser submetido o jurídico para aprovação.

"Todas as reuniões mensais vem alcançando os objetivos, no dia 06 de agosto realizarmos mais uma, com objetivos ainda maiores, os desafios são muitos mas vamos supera-los com planejamento e muito trabalho.

Com a ausência por orientação médica a Profª Priscila Annes não compareceu, o Prof. Cid Roberto Cavalcanti esteve representando o Dep. de BeachHandball , destaque para a possibilidade de realização de uma grande competição Nacional, Inclusão do curso de BeachHandball no curso de Arbitragem Pernambucano, unificando de forma inédita as duas manifestações da modalidade. "As inscrições para nossa temporada estão abertas, estamos fechando até o dia 10 de agosto todos os pormenores dos eventos e estaremos lançado grandes novidades para a temporada 2016/2017.

O advogado Lupercio Neto esteve atendo a toda dinâmica da reunião, ao final destacou a importância de ter toda estrutura, documentação e ferramentas para desenvolver o Departamento Jurídico da FPH. Solicitou prazo até o dia 20 de agosto para ajustar todo o fluxo do Departamento.

O financeiro elogiou o Departamento de Arbitragem por ter entregue toda planilha da arbitragem com 8 dias de antecedência do mês de julho, facilitando os complementos dos prazos estabelecidos pela FPH.

A diretoria de Seleções destacou o cancelamento da Copa Nordeste de Seleções Cadete como algo ruim, destacando as causas e os efeitos, e prometendo buscar uma proposta a ser encaminhada a CBHb até a segunda-feira. O Sr. Marconi Sena ainda destacou o andamento para a montagem do Acampamento de desenvolvimento em janeiro de 2017.

A presença da Prof. Monique Costa serviu para dimensionar nosso projeto Pernambuco Olímpico, voltado a iniciação . Atletas nas faixas etárias de 05 e 06 / 07 e 08 / 09/10 e 11/12 são o público alvo. A primeira fase foi realizada em maio, pretendemos realizar uma em setembro e a ultima em outubro. Apresentou ajustes ao formato para maior massificação do projeto.

Os projetos de eventos para Apoio/Chancelas foram encaminhados aos Departamentos específicos.

A parceira técnica, realizada através do Departamento de Arbitragem com a SECRETÁRIA DE TURISMO ESPORTE E LAZER DO GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO nos jogos Escolares de Pernambuco e os JOGOS ABERTOS DE PERNAMBUCO e dos JOGOS UNIVERSITÁRIOS DE PERNAMBUCO , NORDESTÃO SALESIANO realizado pela FEDEPE foram destacadas. " Nossos intercâmbios técnicos com instituições que direcionam seguimentos educacionais e de fomentação do esporte muito enriquece a Federação Pernambucana de Handebol, a interseção das ações das autarquias legitimas fortalece todo processo de desenvolvimento do esporte. " falou Prof. André Diniz Gonçalves.

O superintendente falou da reforma que a da sede anda a todo vapor e a previsão de finalização e 02 de setembro, mesmo com a reforma a Federação vem funcionando todos os dias das 08:00 às 12:00h.

Destaque do Mérito do Prof. Cristiano Silva e as atletas que estão no Campeonato Mundial Juvenil feminino e a Samira Rocha e Juliana Malta que no dia 06 de agosto brilharam nas olimpíadas do Brasil

O foco é descentralização da administração da Federação Pernambucana de Handebol e otimização de resultados.

  • Facebook App Icon
  • Instagram App Icon
  • Twitter App Icon

© 2015 by DAGSITE

2016

BOLETIM 01 12 06 ADM