FEDERAÇÃO PERNAMBUCANA FORTE

FEDERAÇÃO CONSEGUE AUMENTAR TODOS SEUS NÚMEROS. PORTUGUÊS, NÁUTICO E SANTA CRUZ SÃO OS GIGANTES

A Federação Pernambucana de Handebol vem alcançando suas metas para 2016, todos os números estão sendo ultrapassados.

Na Série Ouro masculino temos oito equipes apresentando um grande nível técnico, destaque para o Português/Aeso, Santa Cruz e Náutico que além de ter forte equipe principal e realizando um ótimo campeonato estão presente em quase todas as categorias.

Na série Ouro masculinos os confrontos são acirrados, cada posição na tabela vale algo, estamos entrando na reta final onde teremos as decisões por posição, ultima rodada chuva de gols.

Além do público a competição premia os melhores de cada jogo, e divulga os artilheiros, com ampla divulgação a competição ganha em importância.

Na segunda semana de outubro teremos a Série Ouro feminina, onde quatro grandes clubes buscam o posto mais alto, o Jaguar de Jaboatão dos Guararapes entra na disputa e promete incendiar a competição. O grande nível técnico é o ponto alto, as quatro equipes estão confiantes no titulo.

A perspectiva é que em 2017 chegue a oito participantes na série Ouro, igualando a participação dos clubes com o adulto, para isso o investimento total no naipe e na base este ano.

A primeira rodada já coloca frente a frente Português/Aeso e Liga de Handebol de Pernambuco e fecha a rodada com Santa Cruz Vs Jaguar.

Na Série Prata masculino o Jaguar foi o grande campeão, levantou o troféu de forma invicta, destaque para a equipe da

Unisul, vice-campeã elevou o nome da região Litoral Sul que a tempos estava sem

representantes, evoluiu durante a competição e conquistou o acesso a série Ouro 2017. A competição foi realizada com oito clubes.

No dia 27 de setembro será aberta as inscrições para a série Bronze, cinco equipes já enviaram oficio de intenção de participação.

Nas competições de Base temos um aumento em algumas categoria em torno de 300%, interiorizando a competição e buscando soluções, a meta e chegarmos em 2018 com duas divisões em todas as categorias, o planejamento estratégico já esta sendo finalizado e qualificação do projeto passa em perceber onde está o publico alvo. a entrada das equipes de Surubim, Igarassu, Arcoverde, Caruaru, Jaboatão dos Guararapes, Barreiros e Escada já sinaliza que estamos no caminho certo.

COPA PERNAMBUCO vem acontecendo, já foram terminados os Zonais da Região Metropolitana

do Recife, e Litoral Sul, as demais regiões estarão encerradas até o dia 05 de novembro e as semifinais e finais serão na segunda quinzena. Promover o desenvolvimento sustentado do handebol do interior e projetar acesso das equipes aos campeonatos oficiais e o grande objetivo da competição.

No inicio do ano tivemos o torneio Inicio que possibilitou equipes de vários níveis se encontrar em uma competição de tiro curto, e definir qual competição seria seu foco para o ano. algumas das equipes que participam deste ano usaram esta competição como laboratório.

Para o desenvolvimento de nosso handebol criamos o PE OLÍMPICO que teve sua primeira Etapa no primeiro semestre e já tem sua segunda etapa marcada para 22 de outubro, A competição abrange as categorias de sub 6, sub 8 sub 10 e sub 12.

Oito equipes participaram da primeira Etapa, esperamos dobrar o numero de entidades e atletas.

O desenvolvimento interno é nossa prioridade, quem projeta o futuro com objetivos claros certamente colherá o melhor fruto.

As COMPETIÇÕES NACIONAIS de 2016 foi aberta com a participação do Clube Português do Recife no Brasileiro Junior seguido da Copa do Brasil masculino, logo veio o sediamento do Campeonato Brasileiro de Clubes masculino deu fim a mais de 10 anos sem Recife sediar uma competição Nacional. Recolocar Recife na rota do Handebol Nacional só foi possível pelo apoio da Secretária de Esportes nas quais nos orgulhamos de temos como parceiro, Em seguida tivemos as participações das equipes da Liga de Handebol de Pernambuco e Português na Copa Nordeste de Clubes juvenil masculina e feminina.

No feminino Cristiano Rocha vem colecionando título, Levou o Brasileiro de Clubes Adulto, juvenil, e está preparado para encarar os outros desafios. O Clube Português estará em todas as competições femininas Nacionais em 2016.

No Beach Handebol a temporada começa agora em agosto. Primeira etapa será em Jaboatão dos Guararapes, todas as categorias serão realizadas, as inscrições estão abertas.

No campo do conhecimento apoiamos a Clínica de Handebol realizada no colégio Agnes que teve como palestrantes o Dr Iberê Caldas e o Es. André Lopes, estamos realizando Curso de Arbitragem na região Metropolitana do Recife e já temos agendado um para o sertão no final de Novembro.

realizamos o encontro de gestores e já esta em fase final de planejamento o Encontro de treinadores de Pernambuco que vai para sua 14° edição e o Acampamento de Desenvolvimento.

Pernambuco segue forte , crescendo.